4 de dez. de 2013

CURSO NORMAL: SIGA ESSE CHAMADO.



 Como a finalidade do Curso Normal é formar professores que possam atuar no Ensino Fundamental de 1ª a 4ª série e na Educação Infantil, faz-se necessário buscar a solidez desta formação, pensando numa escola de qualidade, com profissionais comprometidos e preparados para as diversidades do cotidiano escolar. Foi pensando nisso que o CIEP Brizolão 469, realizou um ciclo de palestras em comemoração a "Semana dos Normalistas"que também teve o intuito de ampliar conhecimentos e abrir portas para a inclusão, reflexão e ação em prol do Curso Normal.
Durante a programação vários palestrantes se fizeram presentes, atendendo o convite da organização, dando um brilho maior ao evento.
*Roselente Santos -Psicóloga (ex aluna)- "Qual a importância do Curso Normal para a escolha da Profissão".
*Ana Lúcia Alvarenga - Pedagoga - "Professor: perspectivas e horizontes".
*Gregory Guzoswski - Gerente Regional da FIRJAN Noroeste e gerente  SESI/Pádua- "Professor: valores e ética".
*Cristiana Fortunato - Enfermeira (ex aluna) - "Gravidez Precoce: os perigos da gravidez na adolescência".
Palestrante: Gregory

Palestrante: Ana Lúcia Alvarenga
Participação dos alunos
Palestrante: Roselene







Palestrante: Cristiana Fortunato




"O dia em que algumas escolas descobrirem como podem crescer, aproximando, sem preconceito e com autêntica alegria, velhos marinheiros de marinheiros novos, as receitas deixarão de ser domínio de poucos e todos crescerão bastante. Ganha o aluno, o professor e , naturalmente, ganha a escola."Celso Antunes,Marinheiros e professores,p.41

Nenhum comentário:

Postar um comentário