14 de jul. de 2011

7ª GINCANA ESTUDANTIL DO CIEP 469

Aí galera, animados?
Conforme combinado estamos postando as tarefas da gincana que será realizada no dia da FESTA DO ESTUDANTE (28/08/2011).
Mas não esqueça que durante as férias estaremos postando algumas tarefinhas surpresas , não deixe de acessar o blog.
Muito bem, chega de blá, blá, blá e vamos para as tarefas:



CIEP Brizolão 469 Anaíde Panaro Caldas
7ª Gincana Estudantil
Data: 28/08/2011
Equipe formada por 30 componentes, sendo 01 líder de equipe e 01 funcionário colaborador.

Tarefas

Tarefa 1 – Filantrópica
Apresentaremos 07 itens para doação, em cada item haverá uma quantidade mínima para doação e uma quantidade recomendável. Para cada item, as equipes que atingirem a quantidade mínima ganharão 02 pontos para a gincana e as que chegarem a quantidade recomendável ganharão 01 ponto extra.

Mínima Recomendável
Arroz 20 kg 40 kg
Feijão 20 kg 40 kg
Açúcar 20 kg 40 kg
Macarrão 20 kg 40 kg
Pasta de dente 20 tubos (90g) 40 tubos (90g)
Papel higiênico 50 rolos 100 rolos
Sabonete 30 unidades(90g) 60 unidades(90g)

OBSERVAÇÃO:
- NÃO SERÁ ACEITO FEIJÃO TIPO BANDINHA.
- EM CASO DE ATRASO NA ENTREGA DOS ITENS, A EQUIPE PERDERÁ 10 PONTOS NA CONTAGEM FINAL DOS PONTOS.

OS ITENS DOADOS SÓ SERÃO CONTABILIZADOS PARA A EQUIPE SE A DOAÇÃO OCORRER ATÉ 5ª FEIRA (25/08/2011) ATÉ ÀS 14h.

Tarefa 2 - Pontualidade
As equipes que estiverem com seus componentes sentados em suas posições às 14h50min acumularão 03 pontos para a gincana. Serão toleradas até 03 ausências.
Lembre-se que o seu atraso poderá prejudicar sua equipe.
O prazo máximo para a exclusão e troca de algum participante que já se saiba que não comparecerá será na antevéspera da gincana.

Tarefa 3 - Uniformização

Receberão 02 pontos todas as equipes que estiverem com 100% dos integrantes uniformizados (entende-se por uniformizado o fato de todos estarem com pelo menos camisas iguais contendo o nome da equipe).
Receberá 01 ponto extra a equipe com o melhor uniforme.
Recomendamos que as equipes tenham grito de guerra, bandeiras, faixas, para incentivar seus competidores, mas este não será um critério de pontuação.
Receberá 01 ponto extra a equipe que apresentar a torcida mais animada.

Tarefa 4 – Apresentação do Mascote da Equipe

Receberão 02 pontos todas as equipes que apresentarem o Mascote da Equipe. O Mascote deverá ser um componente da equipe, estar caracterizado de acordo com o nome da equipe e deverá ficar caracterizado durante todo o dia da gincana.

Tarefa 5 – Paródia – Preservar faz a diferença

Todo o material necessário para o desenvolvimento da tarefa, é de total responsabilidade da equipe. Serão avaliados por 05 jurados que atribuirão notas de 0 a 5. A pior nota será descartada e a soma das demais será lançada no quadro de pontos da gincana.

Tarefa 6 – Dança é vida

No máximo 10 componentes.
Cada equipe apresentará uma dança, de qualquer estilo, podendo até variar entre diversos estilos. A equipe deverá providenciar o CD com as músicas que serão apresentadas. A apresentação terá a duração máxima de 3 minutos. A qualidade do CD entregue é de responsabilidade da equipe, não cabendo recursos se o CD apresentar qualquer falha na execução. Lembramos ainda que o CD não pode ser do tipo CD – RW e nem mídia de DVD. Cinco jurados avaliarão a tarefa e darão notas de 0 a 5 pontos. Entre os critérios estará a coreografia, a harmonia entre os integrantes, a uniformização e a empolgação. A pior nota será descartada e a soma das outras 4 será lançada diretamente como pontos para a gincana. A equipe ao ser chamada terá um tempo máximo de 45 segundos para se posicionar, podendo ser eliminada da tarefa se exceder este tempo.

Tarefa 7 – Economia ou contribuição?

Economizar é uma forma de contribuir! Por isso desafiamos sua equipe a apresentar a menor conta de luz em valores reais. A conta deverá ser da família de um dos membros da equipe sendo apresentada juntamente com a certidão de nascimento que comprove o parentesco.
Pontuação: 10 pontos para a equipe vencedora.

Tarefa 8 – Nova Moda

Talvez não seja ainda muito usada, mas com certeza é muito conhecida a matéria prima usada nesta tarefa. Estamos falando da árvore. Cada equipe deverá apresentar um integrante vestido com uma roupa confeccionada com partes de árvores (sementes, folhas, cascas) O aluno deve deixar sua roupa por baixo da vestimenta.
1ª colocada – 5 pontos
2ª colocada – 3 pontos

Tarefa 9 – Desenhando o Mascote

Vamos testar a capacidade de nossos desenhistas. Um componente da equipe deverá fazer o desenho do mascote da sua equipe. O material utilizado será oferecido pela equipe organizadora e o tempo máximo para a realização da tarefa é de 30 minutos.
1ª colocada - 10 pontos
2ª colocada – 08 pontos

Tarefa 10 – Vitrine Viva

Sua equipe receberá uma obra de arte que deverá representá-la em forma de vitrine viva. Todos os materiais necessários deverão ser providenciados pela equipe. O desempenho do artista será avaliado durante 2 minutos.
Obs.: A obra de arte estará disponível no BLOG da escola.
1ª colocada - 10 pontos
2ª colocada – 08 pontos


Tarefa 11 – Uma pedalada à frente!

A tarefa consiste na venda do maior número de rifas para o sorteio de uma bicicleta. O dinheiro arrecadado será para ajudar na realização da festa dos estudantes, tendo que ser entregue junto com os canhotos na 6ª feira, dia 26/08/11 até às 14h, impreterivelmente.
Observação: venda mínima de 100 rifas
Pontuação: a cada 10 rifas vendidas a equipe ganhará 5 pontos.

Tarefa 12 – De grão em grão...

É verdade! E a gente nem dá valor para isso! Por isso, desafiamos vocês para trazerem o maior número possível de moedas de 5(cinco) centavos de real. Elas deverão vir juntadas em montinhos de um real e não serão devolvidas. Serão usadas nas despesas da Gincana.
1ª colocada: 10 pontos
2ª colocada: 8 pontos



Tarefa 13 – Professor candidato

Vivemos num país democrático. Conhecemos muitos candidatos. Cada um tentando convencer que é o melhor. Convide um de seus professores a candidatar-se a Presidente e fazer um discurso falando das suas qualidades, mostrando o que sabe fazer, suas qualidades e defeitos e assim convencer os eleitores a votar na sua pessoa.
Pontuação: 10 pontos para o vencedor.

Tarefa 14 – Contando roupas

Dois componentes de cada equipe para realizar a tarefa. Toda a roupa necessária para o desenvolvimento da tarefa, é de total responsabilidade da equipe. A equipe terá 5 minutos para realizar a tarefa.
1ª colocada – 10 pontos
2ª colocada – 8 pontos

Tarefa 15 – Pergunta da Hora (conhecimentos Gerais)

Com assuntos relacionados ao cotidiano escolar, perguntas de múltipla escolha serão feitas às equipes representadas por um integrante somente. Cada pergunta respondida corretamente valerá 2 pontos

Tarefa 16- Caça-palavras

Vocês receberão algumas folhas de jornal. Vocês deverão escolher uma destas páginas e sublinhar o maior número de palavras iniciadas pela letra “F”. A tarefa terá um tempo de 2 minutos para ser realizada e 5 pontos para a equipe que conseguir o maior número de palavras.

Tarefa 17 – Qual é o seu talento???

Esta tarefa tem como finalidade mostrar as diferentes habilidades que os participantes possuem; cantando, dançando, fazendo mágica, etc, divertindo a platéia. Para a realização da mesma, um componente representará a equipe apresentando “Qual é o seu talento”.
Pontuação:
1ª colocada: 10 pontos
2ª colocada: 8 pontos

Tarefa 18 – Cartão ou linha

Traga-nos um celular, de qualquer marca, modelo ou plano, que em seu número repita o maior número de vezes possíveis o mesmo algarismo. Informamos que para essa contagem o código DDD não será levado em consideração e o telefone deverá ser capaz de realizar uma ligação. Quer um bônus? Um integrante da equipe devidamente identificado e inscrito na gincana, que for entregar o celular deverá estar vestido de baiana.
Pontuação: 3 pontos para a equipe vencedora
Bônus: 2 pontos

Tarefa 19- Quebrando a cuca

Chamem os projetistas, engenheiros, mecânicos, inventores e quem puder ajudar. Queremos que eles façam uma bicicleta, completa: selim, guidão, pedais, corrente coroa, pinhão e rodas, bem as rodas... as rodas devem ser quadradas. Materiais que poderão ser utilizados na confecção da bicicleta, inclusive para as rodas e os pedais: madeira, pregos, parafusos, cola.
1ª colocada: 10 pontos
2ª colocada: 8 pontos

Tarefa 20- Derretendo gelo

No momento da competição, cada equipe receberá um cubo de gelo dentro de um copo plástico. Ninguém poderá tocar o gelo com as mãos ou outro objeto e nem retirá-lo do copo. A pessoa poderá apenas esquentar o copo com as mãos ou com qualquer outra parte do corpo. A primeira equipe que conseguir derretê-lo e entregar a pecinha ganha a tarefa somando 5 pontos.

Critérios de desempates:

Em caso de empate na pontuação geral, vencerá a equipe que tiver trazido a maior quantidade de itens na tarefa filantrópica. Será analisada a quantidade total, independente da pontuação obtida na tarefa. Persistindo o empate, vencerá a equipe que tiver vendido o maior número de rifas. E, se ainda persistir o empate, vencerá a equipe que tiver acertado mais respostas na tarefa 15 (Pergunta da Hora).

• As tarefas 1, 8 e 20 poderão contar com a participação direta dos funcionários colaboradores.

Observação importante: surgirão, no decorrer dos dias até a data da gincana, tarefas surpresas que serão postadas no Blog da escola. Fique ligado no Blog diariamente, a surpresa pode aparecer a qualquer momento e a sua vitória pode depender dela!!!
BLOG: ciep469padua.blogspot.com
Finalizando galera, A 7ª Gincana Estudantil tem como objetivo principal promover diversão e entretenimento numa competição bastante salutar entre os alunos.
Boa sorte a todas as equipes, e lembrem-se: essa é uma competição sadia, cujos maiores beneficiados serão vocês alunos.

Reflita....

“Um dos mais elevados deveres humanos é o dever do encorajamento.
È fácil rir dos ideais dos homens.
É fácil despejar água fria no seu entusiasmo.
É fácil desencorajar os outros.
O mundo está cheio de desencorajadores.
Temos o dever de encorajar-nos uns aos outros.
Muitas vezes uma palavra de reconhecimento, ou de agradecimento, ou de apreço, ou de ânimo, tem mantido um homem de pé.”
Willian Barclay




LEMBRETES IMPORTANTES

1- QUARTÉIS GENERAIS:
- cada equipe deverá ocupar um espaço determinado pela equipe organizadora, que servirá como local de concentração para encontro dos participantes. O coordenador de equipe deverá zelar e responsabilizar-se pela conservação e organização deste local, recebendo penalizações, caso não cumprirem as normas.

2. PONTUAÇÃO
Os valores relativos a cada tarefa serão estipulados pela comissão e divulgados juntamente com a tarefa.
• O resultado final da equipe será o somatório dos pontos obtidos, descontados os decorrentes da aplicação de possíveis penalidades.
• Será considerada vencedora a equipe que somar, no final, o maior número de pontos.

3. PREMIAÇÃO
A equipe vencedora ganhará uma viagem.

4. DISPOSIÇÕES GERAIS
• É vetado acrescentar novos nomes nas listas originais das inscrições realizadas.
• Os integrantes das Equipes deverão vestir o “uniforme” da equipe durante toda a gincana.
• Faz parte das responsabilidades das equipes: atitudes, posturas e hábitos adequados durante toda a gincana e em todos os locais onde forem ou estiverem os seus integrantes, bem como a organização e limpeza dos espaços ocupados na escola.
• Todos os participantes da gincana obrigar-se-ão a respeitar os horários escolares, os princípios disciplinares e regras em vigor, bem como normas deste regulamento.
• A disciplina e o respeito das equipes com todos os participantes da gincana serão permanentemente avaliados pela comissão.
• Os coordenadores de equipe serão responsáveis pela disciplina de sua equipe. Não respeitando este aspecto a equipe poderá sofrer penas impostas pela comissão, que irão desde a perda de pontos até a desclassificação.
• Toda e qualquer reclamatória deverá ser feita por escrito e entregue à comissão, devidamente clara, organizada e identificada.
• Cabe a comissão organizadora resolver casos omissos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário